Tempestade Irma chega à Geórgia, que já registra duas mortes

Data:

Compartilhar:

O olho da tempestade tropical Irma deixou a Flórida, nos Estados Unidos, com ventos de 85 km/h e está, agora, no Estado da Geórgia, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). A previsão é de que a tormenta vá para o noroeste do Estado na manhã de terça-feira e, depois, mude para o Alabama.

TEMPO REAL: acompanhe a passagem do Irma pelos EUA

Em seu último boletim, o NHC indicou que é provável que a velocidade dos ventos causados pelo Irma continue a diminuir. Os meteorologistas também acreditam que a tempestade deva ser rebaixada para uma depressão tropical nesta terça.

Alguns avisos de tempestade foram suspensos na Flórida, apesar das previsões indicarem que o Irma ainda deve atingir o oeste do Estado. Alabama, Carolina do Sul e o norte da Geórgia devem receber de 7 a 15 centímetros de chuva, com alguns pontos atingindo os 25 centímetros. O norte do Mississippi e o sul do Tennessee, assim como partes da Carolina do Norte, preveem receber de 5 a 10 centímetros de chuva.

Furacão Irma: Casal deixa a casa onde moram, em Bonita Springs, na Flórida, após tempestade trazida pelo furacão Irma inundar a região© Getty Images Casal deixa a casa onde moram, em Bonita Springs, na Flórida, após tempestade trazida pelo furacão Irma inundar a região

Com a chegada do Irma na Geórgia, autoridades locais confirmaram a morte de duas pessoas. Uma delas, uma mulher, morreu no norte da cidade de Atlanta. Já a segunda vítima foi um homem de 62 anos, que usava uma escada para subir em um galpão na manhã desta segunda-feira. A identidade do homem não foi confirmada.

O Irma tocou terra duas vezes no domingo passado. A primeira, no arquipélago Flórida Keys, como furacão de categoria 4. Ainda se desconhece o alcance da destruição causada neste conjunto de ilhas localizadas no extremo sul do Estado, uma vez que muitas áreas permanecem inacessíveis. Na segunda vez, impactou a cidade de Marco Island, na costa sudoeste.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o Irma passou por Cuba na sexta-feira passada como furacão de categoria 5. Deixou 37 mortos em sua passagem pelo Caribe, antes de rumar para a Flórida.

(Com agências internacionais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo