Temer vai à China em busca de investimentos e falará de pacote de concessões e Eletrobras

Data:

Compartilhar:


O presidente Michel Temer vai aproveitar sua visita à China nesta semana para fazer propaganda do recente pacote de concessões anunciado pelo governo, assim como a venda do controle da Eletrobras, com o objetivo de atrair investimentos para o país.

“Quero levar a eles essa notícia… dos 57 setores que nós vamos conceder à iniciativa privada e esperamos que a China possa se interessar por participar desses eventos, dessas concessões que nós vamos fazer e possa trazer naturalmente capital para o Brasil”, disse Temer, em entrevista à TV chinesa.

“A Eletrobras também está, os estudos já vão adiantados para que haja uma participação muito intensa do capital acionário”, acrescentou o presidente. “Espero que os (investidores) chineses venham cada vez mais para o Brasil.”

Mais cedo, em rápido briefing, o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, disse que está prevista a assinatura de atos bilaterais em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia.

Em visita de Estado, Temer se reunirá com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang.

Temer participará também de seminário empresarial e depois da 9ª Cúpula dos Brics –bloco formado, além de Brasil e China, por Rússia, Índia e África do Sul– na cidade de Xiamen.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo