Dinheiro acima de tudo, mercenário, traição: jornal catalão detona Neymar em artigo de opinião

Data:

Compartilhar:


O diário “Sport”, um dos principais jornais da Catalunha, não perdoou Neymar após o brasileiro comunicar seus companheiros de Barcelona que está mesmo indo para o PSG. Em artigo de opinião, assinado pelo diretor da publicação Lluís Mascaró, o atacante e também são pai são detonados. 

O texto cita cena do filme “Jerry Maguire”, em que o personagem Rod Tiwell, um jogador de futebol americano interpretado por Cuba Gooding Jr., exige a seu empresário, Jerry Maguire (Tom Cruise), que grite no telefone “Mostre-me o dinheiro” para que não seja demitido, para falar sobre Neymar.

“É o melhor exemplo do que significa o esporte profissional hoje em dia: o dinheiro acima de tudo. Justamente o que pensaram Neymar e seu pai-empresário. Aceitaram a oferta do PSG porque representa muitíssimo mais dinheiro para ambos. Estamos em um mundo de mercenários em que os sentimentos e os valores importam bem pouco. Ou nada”, escreve o diretor do jornal catalão.

“Neymar já veio ao Barça por dinheiro. Pelos 40 milhões (de euros) de luvas da transferência que pagou (o então presidente Sandro) Rosell a seu pai. Uma operação que colocou o clube entre a espada e a parede, sendo inclusive julgado e condenado por uma dupla fraude fiscal”, acrescenta.

“Neymar e seu pai devolveram o ‘favor’ ao Barcelona pagando com uma traição: se vão ao PSG por outros 50 milhões de luvas para o pai e 30 milhões líquidos por temporada para o filho. O que ganha o clube blaugrana? Os 222 milhões (de euros) que deve pagar o clube francês pela rescisão.”

Mascaró encerra o artigo dizendo que o “Barcelona também ganhará tranquilidade” e cita o holandês Johan Cruyff, ídolo do Barcelona, para dizer que Neymar “não nos serve”.

 

“Como dizia Cruyff, um jogador que não é feliz no Barça é melhor que se vá. E se Neymar prefere o dinheiro ao projeto esportivo, não nos serve. Aqui, o único intocável é Messi. E o futuro do clube já não passa pelo brasileiro. Há que buscar um substituto imediatamente: Griezmann, Mbappé ou Dembélé. Adeus Neymar. Até nunca mais. Mas antes de ir, mostre-nos o dinheiro!”, conclui.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo