presidente Michel Temer usou seu perfil no Twitter para responder um pedido da ex-modelo Gisele Bündchen: no dia 12 de junho, a famosa publicou um tuíte pedindo ao político que vetasse as propostas que “ameaçariam 600 000 hectares de área protegida na Amazônia brasileira“.
A campanha, promovida pela WWF, também era apoiada pelo ator Leonardo DiCaprio. Após uma semana em silêncio, Michel Temer usou a mesma rede social para responder à empresária: “Gisele e WWF, vetei hoje integralmente todos os itens do MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia“, escreveu nas redes sociais. Confira:
.@MichelTemer, veto as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira. http://wwf.to/2sti3VE
É nosso trabalho proteger nossa Mãe Terra. @MichelTemer, diga NÃO para reduzir a proteção na Amazônia! http://wwf.to/2sti3VE
@giseleofficial .@giseleofficial e @WWF, vetei hoje integralmente todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia.
“Assinar as Medidas Provisórias 756 e 758 que reduzem conjuntamente 597 000 hectares de áreas protegidas na Amazônia é o mesmo que rifar o Brasil“, afirma uma carta aberta escrita pela WWF e compartilhada por Gisele Bündchen nas redes sociais. “Reduzir esses hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, vai na contramão das expectativas da nossa sociedade brasileira e internacional, altamente preocupada com a proteção da floresta amazônica“.
No Twitter, a troca de mensagens entre o presidente do Brasil e a ex-modelo chamou a atenção dos internautas. Confira a repercussão:
Gisele, pede Temer para ele voltar pro cabrunco! Ele só ouve vc! Pufavô!
Próximo artigo