Com gol de Lucca, Ponte Preta vence e acaba com embalo do São Paulo

Data:

Compartilhar:


00:00
00:18
 
 
 
Brasileiro: gol de Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

O São Paulo não conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Visitando a Ponte Preta, nete domingo, o time de Rogério Ceni perdeu por 1 a 0 com gol de Lucca, ex-corinthians.

O tricolor entrou em campo sem Cueva, por conta de um spray que contém uma substância que pode ser caracterizada como doping. O medicamento foi utilizado para tratar um dor no pé do peruano.

Com a vitória, a Ponte chega aos sete pontos e fica na quinta posição. O São Paulo conhece a segunda derrota no Brasileirão se mantém com seis pontos na nona colocação

  • Torcida do São Paulo impedida de entar no estádio


A Polícia Militar impediu que os torcedores do São Paulo, a maioria de organizadas, chegassem ao estádio. A PM mandou os ônibus da torcidas voltarem para a capital alegando que as bilheterias do estádio Moisés Lucarelli estavam fechadas desde 11h e por isso não era mais possível comprar entradas.

A Ponte, no entanto, desmentiu a versão policial dizendo que as bilheterias ficariam abertas até o intervalo.

  • São Paulo só pela direita e Ponte pouco criativa

Rogério Ceni usou o mesmo esquema tático com três zagueiros, que havia funcionado contra o Palmeiras, para a partida deste domingo.

Durante todo o primeiro tempo as melhores chances do elenco tricolor foram pela direita com Marcinho. Aos cinco minutos o São Paulo teve a sua primeira chance, Júnior Tavares cobrou a falta pelo lado esquerdo, Pratto desviou de cabeça já dentro da área e Cícero apareceu de frente para Aranha. O meia, no entanto ,estava impedido.

Aos 15, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo, Jucilei deu belo passe por cima da zaga da Ponte e deixa Pratto de frente para Aranha. O atacante rolou para o meio, buscando Luiz Araújo, mas a defesa Marllon afastou antes do atacante tricolor.

A Ponte teve sua primeira oportunidade de gol apenas aos 20 minutos. O arbitro deu vantagem em após falta de Maicon em Lucca. A bola sobrou para Léo Arthur que dominou e bateu rasteiro, a bola passou perto do gol de Renan Ribeiro.

Após um inicio de jogo bom, as duas equipes diminuíram o ritmo e mostraram falta de criatividade no meio de campo. O São Paulo apostava em lançamentos para Marcinho e a Ponte tentava levar perigo nas bolas paradas.

  • Ponte melhor e gol de Lucca

Aos cinco minutos de jogo a Ponte abriu o placar. Lins chegou antes de Cícero e deu um chutão para cima, Léo Artur desviou de cabeça e a bola sobrou para Lucca; o atacante bateu colocado, de primeira, no canto esquerdo de Renan Ribeiro. Este foi o terceiro gol do atacante no Brasileiro.


A Ponte voltou para o segundo tempo melhor e mesmo com o gol, buscava ampliar o placar. Aos 13 minutos, Sheik serviu Léo Artur, que da entrada da área bateu rasteiro no canto esquerdo. Renan Ribeiro defendeu, mas soltou a bola e em seguida voltou a segurar.

A melhor chance do São Paulo aconteceu aos 21 minutos. Marcinho cruzou da direita, Pratto pegou de primeira, da entrada da área. A bola foi na esquerda de Aranha, que caiu bem para defender.

Aos 32 minutos Sheik e Rodrigo Caio se estranham em campo. O atacante da Ponte, depois da reclamação do zagueiro, empurrou o rosto de Rogrigo Caio.

Com um meio de campo mais povoado, a Ponte anulou as jogadas do tricolor. A equipe de Rogério Ceni passou a errar muitos passes e assim como no primeiro tempo, mostrou falta de critividade no setor ofensivo.

  • Agenda

As duas equipes voltam a jogar o Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira. A Ponte Preta enfrenta o Atlético Goianiense, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o Vitória no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 4 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)
Cartões amarelões: PONTE PRETA: Emerson Sheik, Wendel. SÃO PAULO: Maicon, Rodrigo Caio, Marcinho, Gilberto
Público: 5.711 pagantes (6.246 no total)
Renda: R$ 171.495,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo