CBF agora diz que reservas não podem comemorar de forma ‘excessiva’ gols e usa gesto obsceno para justificar

Data:

Compartilhar:


“Por invadir o campo de jogo para comemorar após o gol da sua equipe”.

Foi esta a justificativa do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas para dar um cartão amarelo ao meia Thallyson, do Sport, aos 19 minutos do segundo tempo durante a vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador estava no banco de reservas e foi advertido após o segundo gol rubro-negro, anotado por Matheus Ferraz, que naquele momento empatava o jogo. Ele acabou entrando na partida no lugar de Osvaldo já aos 37 minutos da etapa final.

A atitude do árbitro, porém, está respaldada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que no último 11 de maio avisou da medida em seu site.

“Jogadores substitutos, substituídos e membros da comissão técnica podem comemorar o gol, porém as comemorações não podem ser excessivas e os mesmos não estão autorizados entrar no campo de jogo”, explicou a entidade.

“Se um oficial da equipe, um substituto, um jogador expulso ou agente externo entrar no campo de jogo, o árbitro deve: interromper o jogo, mas apenas se houver interferência no jogo; ordenar sua saída do campo de jogo na primeira paralização; tomar as medidas disciplinares apropriadas (no caso de jogadores substitutos e substituídos serão penalizados com cartão amarelo. No caso de um oficial da equipe (comissão técnica) será penalizado com expulsão)”.

“Os jogadores substitutos e comissão técnica que invadirem o campo de jogo para comemorar um gol serão punidos”, garantiu a CBF.

O lance para exemplificar a nova diretriz está disponível em seu site: após um gol do Criciúma, vários jogadores foram comemorá-lo e invadiram o campo para encontrar o autor do tento. Um dos atletas se exaltou e colocou a mão sobre seu órgão sexual, mostrando-no em direção à torcida adversária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo