Em breve, o Flamengo deve ganhar um reforço para a sua equipe, que já estava no Ninho do Urubu. Contratado em janeiro, para se recuperar de um cirurgia no joelho, Dario Conca já pode fazer o primeiro jogo com a camisa rubro-negra. Foi o que garantiu o médio do clube, Marcio Tanure, em um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira.
– O Conca, como vocês já devem ter visto há algum tempo, não está mais no departamento médico. Ele já treina normalmente com o grupo. Estando liberado assim que a comissão técnica achar necessário – disse o médico.
Assim, a escolha em contar com o argentino, que foi ídolo no Fluminense e teve uma boa passagem pelo Vasco, é do técnico Zé Ricardo. Sem contar com Diego ainda e com Mancuello em baixa, o treinador está com dificuldades para formar o seu meio de campo com criação. Tanto que sem o camisa 10, o Flamengo acabo eliminado na primeira fase da Copa Libertadores.
Assim que começar a atuar, Conca irá receber um salário de cerca de R$ 350 mil mensais. Até agora, ele não recebeu do Flamengo nenhuma quantia. Se atuar por sete meses, o que falta até o fim da temporada, o argentino vai faturar cerca de R$ 2,4 milhões em vencimentos.
DONATTI
Outro argentino no departamento médico, o zagueiro Alejandro Donatti, também teve sua situação resumida pelo médico rubro-negro, Marcio Tannure. Contratado em 2016, o defensor fez apenas oito jogos pelo clube.
– Ele sofreu uma lesão na panturrilha e com isso ainda está na fase de recuperação, na fisioterapia. A gente espera que ele possa estar de volta o mais breve possível – disse.