TCE suspende Lei Complementar que permitia servidores ganhar salário de até R$ 20.000 em Peixoto de Azevedo

Data:

Compartilhar:

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso decidiu através de uma representação interna formulada pela secretaria de controle externo (SECEX) a suspensão imediata da concessão de incorporação de vantagens remuneratórias à servidores municipais de Peixoto de Azevedo. 

Segundo os autos da decisão, a Lei Complementar 026/2005 teve o seu artigo 46 alterado pela Lei Complementar 030/2013 onde permite a incorporação de “gratificações ” e vantagens remuneratórias ao salários.

Vantagens essas que estão sendo pleiteadas por alguns servidores municipais, que em alguns casos os mesmos seriam contemplados com até o dobro do salário atual, valores que podem chegar a R$-20.000,00 ocasião que o servidor inconstitucionalmente estaria recebendo mais que o gestor municipal, ou seja, o prefeito. 

Segundo uma fonte do Olhar Cidade o prefeito Maurício Ferreira de Souza, já havia suspendido a vantagem remuneratória em janeiro, porém servidores estariam pedindo a incorporação da mesma, pois segundo a Lei Complementar 030/2013 após 3 anos do recebimento da vantagem remuneratória, o servidor poderá pedir a sua incorporação no salário. 

Com a medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, o prefeito foi notificado que deve suspender e não realizar a incorporação no salário da vantagem remuneratória.

Fonte: Olhar Cidade 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo