Dois graves acidentes deixaram cinco mortos na BR-163, nos municípios de Sorriso (400 Km ao Norte de Cuiabá) e Nova Mutum (240 Km ao Norte), na tarde desta segunda-feira (1º). Os quilômetros 560, em Nova Mutum (240 km ao Norte de Cuiabá) e 743, em Sorriso (400 Km ao Norte) ficaram completamente interditados.
Foto/Leandro Campos Vítimas ficaram presas às ferragens; Bombeiros atuou no resgate |
Às 14h45, a Rota do Oeste foi acionada para atender um acidente, no km 560, em Nova Mutum, onde um Fiat Uno capotou várias vezes. Havia sete pessoas a bordo, nenhum usava o cinto de segurança. Duas pessoas morreram na hora, incluindo uma criança de 10 anos e um homem. Outras cinco ficaram feridas.
A concessionária mandou para o local duas ambulâncias, guinchos e inspeção. O Corpo de Bombeiros também deu apoio no atendimento.
Sorriso
Outro acidente foi registrado nesta segunda-feira às 13h20, no Km 743 da BR-163, em Sorriso, onde um HB20 e um fiat Siena bateram de frente.
A concessionária encaminhou duas ambulâncias de resgate com equipe médica, além de inspeção e guincho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vinha atrás dos veículos e presenciou o acidente, o HB20, com placas de Várzea Grande, seguia no sentido Lucas do Rio Verde e, ao tentar desviar de um animal, bateu de frente com o Siena, com placas de Carlinda, que vinha no sentido contrário.
Havia três pessoas no HB20, sendo dois homens e uma adolescente. Os homens morreram na hora e a adolescente foi encaminhada para o hospital Regional de Sorriso em estado grave.
No Siena havia um casal. O homem morreu na hora e a mulher também foi socorrida em estado grave. As identidades das vítimas não foram reveladas.
Carga na pista
Além desses, também houve interdição no m 602, em Nova Mutum por conta do tombamento de uma carreta carregada de soja, por volta de 13h45, quando o condutor perdeu o controle e tombou na pista, deixando a carga espalhada na pista.
A Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, encaminhou resgate médico, duas equipes de inspeção, guinchos leves e pesados. O motorista da carreta saiu ileso e recusou atendimento médico. A liberação da pista ocorreu por volta de 17h30, com o deslocamento da carreta para a faixa de domínio.