Acidentes deixam cinco mortos e cinco feridos na BR-163

Data:

Compartilhar:

Celly Silva,GD

Dois graves acidentes deixaram cinco mortos na BR-163, nos municípios de Sorriso (400 Km ao Norte de Cuiabá) e Nova Mutum (240 Km ao Norte), na tarde desta segunda-feira (1º). Os quilômetros 560, em Nova Mutum (240 km ao Norte de Cuiabá) e 743, em Sorriso (400 Km ao Norte) ficaram completamente interditados.

Foto/Leandro Campos
Vítimas ficaram presas às ferragens; Bombeiros atuou no resgate

Às 14h45, a Rota do Oeste foi acionada para atender um acidente, no km 560, em Nova Mutum, onde um Fiat Uno capotou várias vezes. Havia sete pessoas a bordo, nenhum usava o cinto de segurança. Duas pessoas morreram na hora, incluindo uma criança de 10 anos e um homem. Outras cinco ficaram feridas.

A concessionária mandou para o local duas ambulâncias, guinchos e inspeção. O Corpo de Bombeiros também deu apoio no atendimento.

Sorriso

Outro acidente foi registrado nesta segunda-feira às 13h20, no Km 743 da BR-163, em Sorriso, onde um HB20 e um fiat Siena bateram de frente. 
A concessionária encaminhou duas ambulâncias de resgate com equipe médica, além de inspeção e guincho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vinha atrás dos veículos e presenciou o acidente, o HB20, com placas de Várzea Grande, seguia no sentido Lucas do Rio Verde e, ao tentar desviar de um animal, bateu de frente com o Siena, com placas de Carlinda, que vinha no sentido contrário.

Havia três pessoas no HB20, sendo dois homens e uma adolescente. Os homens morreram na hora e a adolescente foi encaminhada para o hospital Regional de Sorriso em estado grave.

No Siena havia um casal. O homem morreu na hora e a mulher também foi socorrida em estado grave. As identidades das vítimas não foram reveladas.

Carga na pista

Além desses, também houve interdição no m 602, em Nova Mutum por conta do tombamento de uma carreta carregada de soja, por volta de 13h45, quando o condutor perdeu o controle e tombou na pista, deixando a carga espalhada na pista.

A Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, encaminhou resgate médico, duas equipes de inspeção, guinchos leves e pesados. O motorista da carreta saiu ileso e recusou atendimento médico. A liberação da pista ocorreu por volta de 17h30, com o deslocamento da carreta para a faixa de domínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo