Polícia leva vereador para depor coercitivamente sobre fraude fiscal em VG

Data:

Compartilhar:

LEANDRO AGOSTIN


O vereador de Várzea Grande Carlos Garcia (PSB) foi conduzido coercitivamente na manhã desta quarta-feira (29) para prestar depoimento na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

Garcia foi detido na Operação Pérfido, da Polícia Fazendária, que investiga esquema de corrupção, concussão, sonegação de impostos e outros crimes praticados por uma organização criminosa constituída por servidores municipais, que em conluio com os empresários/contribuintes várzea-grandenses provocaram prejuízo de aproximadamente R$ 60 milhões ao munícipio, durante as gestões dos ex-prefeitos Murilo Domingos, Tião da Zaeli e Wallace Guimarães (PMDB).

“Fui conduzido talvez por conhecer o pessoal. Eles perguntaram sobre as irregularidades prestadas pela Secretária de Fazenda. Se eu conheço “fulano ou “ciclano” e se já tive envolvimento com um ou outro [investigado]”, disse o vereador ao deixar a delegacia.

Sem dar detalhes, o vereador afirmou ainda que algo bem maior acontece na Prefeitura do município.

“A imprensa sabe que a prefeitura de Várzea Grande tem um problema que ainda vai explodir e, agora, está começando a ascender a fumacinha”, finalizou Carlos Garcia.

A investigação corre em segredo de justiça, decretado pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande. Participaram da operação 80 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães lotados em Delegacias da Diretoria de Atividades Especiais (Veja mais aqui).

Defaz deflagra operação contra corrupção de fiscais de tributos municipais de VG



Foto Por: LEANDRO AGOSTINI
Operação Pérfido investiga um suposto esquema fraudulento tributário em Várzea Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...