O adolescente D.S.G, de 17 anos, foi espancado e assassinado na noite de quinta-feira (9), após uma briga por causa de pipa. O crime aconteceu no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
De acordo com informações da Polícia Civil, o menor foi esfaqueado no pescoço por três jovens que invadiram sua casa para pegar o brinquedo que caiu no quintal da vítima.
Ao policiais militares, o pai de D.S.G contou que um dos acusados do homicídio, que também é menor de idade, foi até a casa dele pedir que o menor devolvesse a pipa, no entanto, o irmão de 14 anos da vítima se negou a devolver.
Com isso, o suspeito disse que voltaria até a casa com os amigos para “resolver” o assunto. A vítima soube da ameaça ao irmão caçula e ficou aguardando o retorno dos acusados.
Ao retornar na companhia de outros dois amigos iniciou a briga, ocasião em que a vítima acabou sendo espancada e esfaqueada. O golpe atingiu uma artéria do adolescente.
A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu encontrar nenhum dos três rapazes.
Durante a madrugada desta sexta-feira (10), agentes da Guarda Municipal de Várzea apreenderam três acusados do crime próximo ao bairro São Mateus. Até o fechamento desta reportagem um quarto suspeito ainda não havia sido localizado.
Os rapazes foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: O independente