O Corinthians não está sozinho na briga pelo atacante Gustavo ‘Adebayor’, vice-artilheiro da Série B com nove gols. Segundo o presidente Jaime Dal Farra, do Criciúma,  dono de seus direitos federativos, outros quatro clubes da Série A e mais dois do exterior fizeram consulta recentemente pelo atleta, cuja multa rescisória está estipulada em R$ 12 milhões.

Não houve até aqui qualquer oferta oficial, no entanto.

Na última segunda-feira, ele esteve em São Paulo para reunião da Primeira Liga e foi perguntado por dirigentes a respeito da situação do jovem jogador de 22 anos.

Entre outros, o Inter monitora o seu futebol.

“O Corinthians fez essa sondagem, mas não passou disso. Existem contatos de outras partes também, então, não estamos priorizando qualquer lado nesse momento e nem temos interesse em vendê-lo”, afirma Dal Farra ao ESPN.com.br

O Criciúma ocupa a sétima colocação na Série B, com 23 pontos, somente quatro atrás do G-4 do campeonato.

Nos últimos meses, o time catarinense vendeu as suas revelações Róger Guedes (Palmeiras), Ezequiel (Cruzeiro) e Bruno Lopes (Arouca-POR).

Ele aguarda a definição dos atletas que virão dos mineiros nos próximos dias para definir também o seu planejamento em relação a uma proposta por Gustavo Adebayor, goleador da Copa São Paulo de 2014 pelo Taboão da Serra-SP e que carrega o apelido inspirado no centroavante togolês desde aquela época.