O pai, a mãe e um bebê de 2 anos morreram em um grave acidente, registrado no final da manhã deste sábado (2), próximo ao Hotel Águas Quentes, no município de Santo Antônio do Leverger.
A família seguia em um caminhão novo, da Volkswagen, por uma estrada vicinal da MT-455, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou, cheio de farelo para peixe.
A suspeita inicial é a de que tenha ocorrido falha mecânica no veículo.
Os corpos ficaram soterrados pelo farelo.
O gerente do hotel, Fábio Fávaro, ouviu o barulho na hora do acidente, que aconteceu na última curva, antes de chegar ao balneário.
Segundo conta, ele e outros funcionários foram ao local da batida e quando chegaram lá perceberam que não havia sinal de sobrevivente.
“A princípios pensamos que tinha apenas um motorista. Cortamos o cabo da bateria do carro, para evitar problema elétrico e o cano do tanque, para o carro desligar e chamamos o Corpo de Bombeiros. Quando eles chegaram, ai que ficamos sabendo que tinha uma família soterrada”, narra o gerente. “Uma tragédia”, lamenta.
Ainda de acordo com o gerente do Águas Quentes, tudo indica que eles iam levar o farelo para comercializá-lo na Agrovila das Palmeiras, que fica mais adiante do hotel.
“Esta estrada é íngreme, perigosa, estreita, então tem que vir com muito cuidado”, destaca ele.
A família é de Campo Grande.
No trabalho de resgate, os bombeiros encontraram o celular do caminhoneiro Lino Cassio, de 24 anos, e ligaram para o pai dele, que se deslocou até o local do acidente e em seguida para o Instituto Médico Legal (IML) em Cuiabá, para a liberação do corpo e a realização do sepultamento.
A esposa de Lino, Gabriela, tinha 19 anos.