GD
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), garante que o governador Pedro Taques (PSDB) irá ficar isento na eleição para escolha da nova Mesa Diretora do legislativo.
Botelho cumpriu agenda no Palácio Paiaguás, na tarde desta segunda-feira (2), perguntou se havia preferência por parte do Executivo para a presidência da Casa. “Ele garantiu que não irá interferir e disse estar feliz por ter colocado meu nome na disputa”.
Quanto aos recentes boatos de um acordo com o atual presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB), sobre ter aceitado a primeira-secretária, na chapa do tucano, ele nega. ” Não existe esta possibilidade. Se o Maluf quiser compor a minha chapa ele pode ficar coma primeira-secretaria, mas eu não aceito”.
Em entrevista nesta segunda-feira ao jornal do (Meio Dia, da TV Record, canal 10), Botelho lembra do acordo firmado com Maluf no passado. “Ele tinha compromisso comigo e não acredito que o governador tenha dito para ele ser candidato mesmo com a proximidade entre os dois. Porque isso, eu também tenho, apoiei Taques para o Senado e governo”.
O socialista afirma que oito deputados estariam apoiando sua candidatura.
Caso não ocorra a reforma no Regimento e da Constituição Estadual, a eleição deve ocorrer em setembro deste ano.
Veja outros detalhes sobre o assunto no edição do jornal A Gazeta desta terça-feira (3).