O Corinthians poderá ter dois representantes na Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Além do meio-campista Elias, habitualmente convocado por Dunga, o lateral direito Fagner integra a relação de 40 pré-inscritos na competição continental.
“Ele está empolgado, e isso é bom. Já estava merecendo”, sorriu Elias, apontando o Corinthians como um trampolim para a Seleção. “Desde que voltei para cá, já tivemos cinco ou seis jogadores convocados. Contando com a base, são sete. O Tite sempre fala que, trabalhando duro e mantendo um desempenho, você está mais próximo da Seleção.”
O próprio Tite já fazia lobby para que Fagner ganhasse uma chance com Dunga. Ao mesmo tempo em que fugia sobre as perguntas em relação à possibilidade de suceder o colega na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico do Corinthians elogiava sistematicamente o seu lateral direito.
Em boa fase, Fagner não é o único corintiano que poderá seguir o exemplo de Elias e figurar na Copa América. Reservas sob o comando de Tite, o zagueiro Balbuena e o atacante Romero constam na pré-relação do Paraguai para a competição.
“Fico feliz por quem está sendo convocado. Torço para que muitos outros do Corinthians sejam chamados”, discursou Elias.