GD
Uma jovem de 23 anos acusa o marido, de 37, de mantê-la em cárcere privado por cerca de 2 anos, em Cuiabá. O suspeito, Hélio Pereira Cardoso Neto, teve mandado de prisão preventiva decretado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Capital. Hélio é filho de um dos sócios do Shopping Três Américas, na Capital.
De acordo com um boletim de ocorrências registrado no último dia 13, a irmã da vítima, ao visitá-la, estranhou o fato de vê-la quase “dopada”, mal a reconhecendo.
Consta na denúncia, que a jovem, M.C.P.C, teria reatado o relacionamento há 2 anos, depois de romper com o acusado, e desde então, se afastou da família.
Nesse período, ela teria sofrido agressões físicas e psicológicas por parte do companheiro, que ingerido medicados tarja preta, a mando dele. A denunciante cita ainda que quando viu a irmã, ela falava “coisa com coisa”, mal reconhecendo-a.
O casal reside na rua Barão de Melgaço, Centro de Cuiabá, e nesse local, teria sido mantida sob cárcere privado, não podendo sair, e tampouco conversar com a família.
Depois do fato registrado na Delegacia da Mulher, a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que teria recebido a informação e foragido.
