Myrian Serra é eleita nova reitora da UFMT

Data:

Compartilhar:


Myrian Serra, da chapa Diálogo e Ação, é a  nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  Os dados da apuração apontam que ela obteve 49,37% dos votos, contra 47,01% de Paulo Teixeira, da chapa UFMT +50.

 Votaram no segundo turno 5.5995 estudantes, 1.613 docentes e 1.555 técnicos. Durante um dos debates para o pleito, em Sinop,  ela defendeu autonomia dos campi, pensando primeiramente no fortalecimento das instâncias administrativas e acadêmicas. 

A implantação de programas de mestrado profissional foi outro compromisso firmado, também, com a comunidade universitária da cidade. A então candidata falou sobre a necessidade de criação do regimento interno da UFMT, além da revisão do atual estatuto, que segundo ela “não atende mais a demanda e a organização institucional”.  

Aos estudantes de graduação e pós-graduação, Myrian disse que irá não apenas manter a política de subsídio para a alimentação nos restaurantes universitários, mas também buscar novas fontes de recursos para assegurar que o serviço não seja afetado por limitações orçamentárias da instituição. 

A nova reitora será responsável por um orçamento anual em torno de R$ 750 milhões. 





Fonte: Só Notícias/Weverton Correa (foto: assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo