Um momento de reconhecimento está previsto para os 14 minutos de jogo do amistoso entre Holanda e França, nesta sexta-feira em Amsterdam, em homenagem a lenda Johan Cruyff, inesquecível número 14 do Ajax e da seleção ‘Laranja’, falecido nesta quinta-feira aos 68, anunciou a federação local.
Antes da partida, um minuto de silêncio será respeitado em homenagem às vítimas dos atentados de terça-feira em Bruxelas, a 215 km de Amsterdam, que causaram a morte de 31 pessoas e deixaram mais de 300 feridos.
“Sofremos com os acontecimentos, mas estamos concentrados no trabalho”, afirmou o técnico da França, Didier Deschamps, perguntado sobre a dificuldade de manter o foco no futebol neste contexto delicado.
“Quando falo com os jogadores, falo de futebol, mas não vivemos numa bolha e quando algo assim acontece, ninguém fica insensível”, explicou.
“o futebol mundial está triste hoje”, declarou Deschamps em relação ao falecimento de Cruyff. “Foi um grande homem, faz parte dos grandes do futebol, que deixaram sua marca no esporte”.
Cruyff, um dos maiores jogadores da história, faleceu nesta quinta-feira aos 68 anos vítima de um câncer de pulmão.
Na carreira, o holandês conquistou três Bolas de Ouro, maior prêmio individual para um jogador (1971, 1973, 1974).