GD
Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) votam na próxima quarta-feira (23) o pedido de habeas corpus do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso há quase 6 meses no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).
O HC é referente ao processo da Operação Seven, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que investiga compra em duplicidade de uma área pelo Estado, que teria gerado prejuízos de R$ 7 milhões aos cofres públicos.
Na semana passada o relator do pedido de liberdade do ex-governador, desembargador Luiz Ferreira, deu parecer favorável, mas os magistrados Gilberto Giraldelli e Juvenal Pereira da Silva pediram vista do processo.
Quanto ao habeas corpus referente à Operação Sodoma, o ex-governador já obteve vitória no Supremo Tribunal Federal (STF).
Um dos advogados de defesa do ex-governador, Francisco Faiad, lembra que seu cliente já entregou passaporte para justiça e acredita que ele não deve ser monitorado por uso de tornozeleira eletrônica.
Ainda, caso seu cliente não obtenha êxito no Tribunal de Justiça, um HC será impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).