Zeca confirma saída de Leonardo do PDT

Data:

Compartilhar:

GD


O presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, confirmou a saída do deputado Leonardo Albuquerque, o “Dr. Leonardo” do partido para se filiar ao PSD,comandado pelo vice-governador do Estado, Carlos Fávaro. Na semana passada, Leonardo negou que estivesse negociando com algum partido, porém, bastou sacramentar a “janela partidária” que dá 30 dias para que os insatisfeitos com os partidos mudem de sigla, para ele tornar público a sua intenção.

Comentários dão conta de Leonardo Albuquerque e Zeca Viana não vinham falando a mesma língua dentro do PDT e que o primeiro não teria agüentado as pressões feitas pelo presidente regional do PDT para que ele tomasse uma posição, porém, tanto Leonardo quanto Zeca Viana negam que tenha havido algum estremecimento entre ambos.

“Não houve nada, a não ser o entendimento entre nós de que, uma vez insatisfeito, era melhor mesmo que o deputado Leonardo deixasse a sigla. A janela partidária foi aprovada para isso, para dar oportunidade a todos os políticos em exercício de mandato e que estiverem insatisfeitos com seus atuais partidos, se filiem àquele com o qual mais simpatize e vamos tocando a vida. A luta continua”, argumenta Zeca Viana.

Estrago seria maior

O presidente do partido Brizolista considera que a movimentação partidária em Mato Grosso seria maior caso se confirmasse realmente a filiação do senador Blairo Maggi (PR), ao PMDB, conforme vinha sendo anunciado desde o ano passado. “Vários deputados iriam se desfilar dos partidos de origem para ficar ao lado de Maggi, seriam uns cinco ou seis deputados na bancada do PMDB. Agora, a situação é outra e Blairo vai ter que explicar sua decisão”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas