Goleira dos Estados Unidos fala em não vir à Rio-2016 com medo do zika

Data:

Compartilhar:

Uma das mais famosas jogadoras da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, a goleira Hope Solo pode não estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A equipe ainda vai disputar o pré-olímpico da modalidade, a partir de hoje, mas o problema apontado pela atleta é outro: o zika vírus.

– Se eu tivesse de fazer uma escolha hoje, eu não iria (para as Olimpíadas). Eu nunca correria o risco de ter uma criança sem saúde. Não sei quando esse momento chegará para mim e Jerramy (Stevens, ex-atleta da NFL e marido da jogadora), mas eu pessoalmente reservo meu direito de ter um bebê saudável. Nenhum atleta competindo no Rio deveria encarar esse problema. Atletas mulheres já enfrentam tantas considerações diferentes e têm que fazer escolhas que atletas homens profissionais não precisam – disse a atleta, de 34 anos, à revista Sports Illustrated.

Vale lembrar que o aumento do número de casos de nascimento de bebês com microcefalia (má-formação do cérebro) no Brasil pode estar ligado à infecção de mulheres grávidas com o zika vírus. Mas a relação entre os casos ainda não foi comprovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo