CPI DO MPE AL ameaça acionar governo Taques

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


Está marcada para o dia 18 a primeira reunião de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a legalidade na negociação de cartas de créditos envolvendo membros do Ministério Público Estadual (MPE). A informação foi passada pelo presidente da Comissão, o deputado estadual Max Russi (PSB). A expectativa é que cerca de 30 dias após o início das atividades ocorram as primeiras oitivas.

Max explicou que a data foi definida de forma a não interromper os trabalhos quando eles forem iniciados. “Em um diálogo com os demais membros, definimos a realização de uma reunião por semana, que deverá acontecer às quintas-feiras, às 15 horas”.

Em um primeiro momento, os deputados vão encaminhar e apreciar diversos requerimentos e definir a equipe de trabalho, requisitando o auxílio da Assembleia Legislativa na cessão de auditores e técnicos. O ex-secretário Eder de Moraes Dias não será ouvido em um primeiro momento, explica o deputado. “Vamos requisitar os relatórios do Tribunal de Contas, do Conselho Nacional do Ministé- rio Público e os responsáveis por estes trabalhos serão ouvidos primeiro. A nossa linha de trabalho também será formatada no dia 18, na primeira reunião”.

Além de Max, também compõem a CPI os deputados Leonardo Albuquerque (PDT), na condição de relator, os membros titulares Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB) e Gilmar Fabris (PSD) e os suplentes, Eduardo Botelho (PSB), Dilmar Dal’ Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PR), José Carlos do Pátio (SD) e Mauro Savi (PR).
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY