Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho dia 25

Data:

Compartilhar:

GD


Há mais de 4 meses de greve, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), decidiram nesta segunda-feira (18) que vão retornar ao trabalho no dia 25 de janeiro. A categoria volta a atender, mas em estado de greve, porque continua negociando suas reivindicações com o governo federal.

O presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso disse que a greve não acabou. Eles vão fazer o atendimento aqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial. “Vamos atender o trabalhador que solicita pela primeira vez o benefício, ou seja, aqueles que não passaram pela perícia. As perícias já dadas, casos de acidente de trabalho, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez – qualquer um desses serviços vai continuar paralisado”.

Francisco informa que 2 milhões e 200 mil pessoas ficaram sem atendimento durante a greve dos médicos peritos. ” Estamos voltando a atender essas pessoas, porque vimos que o governo travou uma luta com a categoria e não somos insensíveis como eles querem nos figurar. Além disso, os trabalhadores que estão sendo prejudicados pela greve”.

Em Mato Grosso a demanda mensal é de aproximadamente 9 mil perícias. Ao todo, 35 profissionais atuam em 12 agências de Cuiabá. Além disso, 12 peritos médicos atendem os postos de Sinop e região.

O delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) de Cuiabá, Birston Cristiano da Silva informou que 25 mil perícias deixaram de ser feitas durante a greve. “Cerca de 140 perícias deixaram de ser feitas por dia na capital”.

Os médicos peritos pedem aumento salarial de 27,5%, em no máximo duas parcelas anuais, redução da carga horária de 40 horas para 30 horas semanais, a recomposição do quadro de servidores e o fim da terceirização da perícia médica.

Francisco relata que as negociações com o governo, no momento, estão paralisadas. “Esperamos que o governo queira dialogar com a categoria e nos chame para negociar”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY