‘Não poderia dar as costas ao carinho do São Paulo’, diz Lugano no adeus ao Cerro

Data:

Compartilhar:

Diego Lugano concedeu entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (6) para se despedir da torcida do Cerro Porteño e confirmar a ida ao São Paulo. O zagueiro conversou rapidamente com a imprensa no aeroporto de Assunção e disse que só deixa o Paraguai pelo amor e “dívida” que tem ao time do Morumbi.

“O Cerro não esperava. A única forma de sair era com uma proposta do São Paulo. Foi o clube que me recebeu, a torcida me quer. Devo muito ao São Paulo. Não poderia dar as costas ao carinho dos torcedores do São Paulo. Foi uma decisão difícil”, disse em entrevista à rádio Primera de Marzo.

O uruguaio também falou sobre a idade e que está perto de encerrar a carreira. Por isso, a escolha por retornar ao Brasil. “Tenho 35 anos, não me resta muito tempo no futebol. Por isso tomei a decisão”, comentou.

Durante a conversa com os jornalistas, Lugano destacou o carinho ao Cerro e revelou ter recebido mensagens de agradecimento dos torcedores. 

“A decisão foi difícil porque estava bem aqui, cômodo e as pessoas gostam de mim. Me trouxeram para um projeto internacional. O Cerro é o clube do povo e o projeto não acaba com Lugano”, comentou. 

A expectativa é que o uruguaio assine com o time do Morumbi na sexta-feira (8) e já treine com os companheiros no mesmo dia. Aos 35 anos, Lugano acredita que precisa trabalhar muito e está disposto a ir a campo antes mesmo da apresentação oficial.

Juan Figer, empresário do jogador, viajou ao Uruguai no último dia 30 para passar as férias com a família e acertar os detalhes finais do acordo. Restava a Lugano reunir-se com o Cerro Porteño para firmar a liberação, o que ocorreu durante a tarde desta terça-feira, dia no qual foi definido o planejamento do clube paraguaio para a pré-temporada.

Antes da virada para 2016, o ESPN.com.br noticiou a aproximação de um fim na negociação entre Lugano, São Paulo e Cerro. O jogador seguirá no clube tricolor depois de encerrar a carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY