A Polícia Civil já identificou outros 2 suspeitos de envolvimento no triplo homicídio de Luzinete Sacchi Barbosa, 50, e dos filhos dela, Glaucia Barbosa, 18, e Mateus Sacchi Barbosa, 14, em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). O delegado José Ricardo Garcia Bruno informou que vai requerer as prisões deles.
Os corpos das vítimas foram encontrados aos fundos de uma propriedade rural, localizada a cerca de 30 quilômetros do centro, na quarta-feira (23), com sinais de pauladas. O primeiro suspeito foi preso, ainda ontem, em flagrante.
As investigações apuraram que os criminosos queriam o dinheiro que um parente das vítimas teria recebido por conta da venda de terras. O suspeito preso confessou participação e deu detalhes.
“A polícia do Estado inteiro já sabe quem são os suspeitos e já esta no percalço deles. Iremos caçá-los sem cessar, não vai ter dia e noite. A polícia vai atrás até encontra-los.
A única chance que tem é de se entregarem”, afirmou o delegado, segundo Juína News. O homem preso responderá por sequestro qualificado, pela morte da família, estupro qualificado e associação criminosa qualificada. Os outros dois procurados também podem responder pelos mesmos crimes.
Uma fonte policial afirmou que as buscas pelos corpos começaram após o pai da jovem e do adolescente informar que todos haviam sido rendidos por bandidos armados no dia anterior, na fazenda deles.
A esposa e o filho foram levados e ele foi o único que conseguiu se salvar. Segundo a fonte, o pai relatou que os bandidos decidiram levar a esposa dele e os dois filhos para outra propriedade ainda ontem. Depois disso não os viu mais.
“O pai não foi levado, ficou na propriedade dele, enquanto o restante da família para a outra, onde todos foram mortos. Quando um dos bandidos voltou para matar ele, no mato, acabou rendendo ele, pegando a arma e o levando para outra propriedade, onde a polícia foi acionada”.
A partir daí, segundo a fonte, teve início as buscas pela esposa e filhos da vítima. “Não sabíamos por onde começar, então, procuramos pelas propriedades próximas e acabamos encontrando os três corpos aos fundos da fazenda que seria de um do suspeitos de envolvimento no caso”, explicou. Nada foi levado da residência da família que foi rendida.
GazetaD.