Casal é detido por bomba falsa em voo da Air France

Data:

Compartilhar:

Fornecido por AFP O avião da Air France transportava 459 passageiros quando foi forçado a realizar um pouso de emergência no Quênia

Um casal que viajava a bordo de um avião da Air France no qual foi encontrada uma bomba falsa que levou a um pouso de emergência foi detido nesta segunda-feira ao chegar a Paris, segundo fontes policiais.

O homem e a mulher foram detidos pela polícia de fronteiras um dia depois que seu voo entre as ilhas Maurício e Paris foi obrigado a realizar uma escala de emergência no Quênia.

Por sua vez, a Air France anunciou nesta segunda-feira que entrará com uma ação após a descoberta deste objeto suspeito no avião.

“A Air France entrou com uma demanda contra X (pessoa desconhecida) por colocar em risco a vida de outras pessoas”, disse um porta-voz da companhia.

Uma fonte interna na Air France havia indicado que o objeto era composto por dois relógios digitais transparentes com dois horários diferentes, um fio preto ligado a uma antena e quatro caixas de papelão retangulares atadas com adesivos e clipes de metal.

O objeto era “composto de caixas de papelão e uma espécie de temporizador”, afirmou no domingo Frederic Gagey, presidente da companhia em uma coletiva de imprensa.

“Após a realização de uma análise, trata-se de um falso alarme (…), segundo as informações das quais dispomos”, acrescentou.

“Não há nada que apresentasse um caráter perigoso” para o avião, os passageiros ou a tripulação, acrescentou o diretor da empresa.

A França está em alerta de segurança máxima após os atentados de Paris que deixaram 130 mortos no dia 13 de novembro, os mais graves já registrados no país e que foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo