A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) retirou das ferragens dos dois bitrens, esta manhã, os restos mortais que seriam de apenas duas pessoas que faleceram em um acidente, ontem à tarde, na BR-158, a cerca de oito quilômetros do município de Vila Rica (1,1 mil quilômetros de Cuiabá), na região do Araguaia.
Neste primeiro momento, não houve confirmação de uma terceira vítima. Porém, os peritos que estiveram no local ainda não descartam totalmente mais uma vítima.
No entanto, somente exame de DNA poderá constatar oficialmente se há ou não um terceiro morto. De acordo com informações da Rádio Eldorado, familiares de um dos motoristas dos bitrens foram até o local e realizaram a identificação de Fernando Santos, 29 anos.
Ele conduzia a carreta Volvo carregada com milho. Apesar desta informação, o corpo só será oficialmente identificado pelo teste de DNA. Neste veículo estava o homem que ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital do município.
Ainda segundo a rádio, ele foi transferido para um hospital da capital devido ao seu estado de saúde. Um enfermeiro de Vila Rica disse que ele apresentava queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo.
A rodovia federal ficou interditada até esta manhã devido a este acidente. O tráfego no local ainda é lento. Conforme Só Notícias já informou, as cabines das carretas ficaram completamente destruídas pelo fogo e também tudo que estava em seu interior, inclusive os documentos das vítimas.
A primeira versão avaliada é que um dos motoristas teria perdido o controle da direção, invadiu a pista contrária e houve o choque. Uma das carretas saiu da pista.
Uma delas ficou completamente destruída (cavalinho e os dois vagões). Já a outra o fogo consumiu o cavalinho e o primeiro vagão. O último ficou parcialmente danificado.
Uma das carretas transportava milho e a outra estava vazia. Marcas e modelos não foram confirmados.
sonoticias – (fotos:Eldorado.fm)