Cúpula do PSDB se reúne para discutir impeachment

Data:

Compartilhar:

O governador Pedro Taques (PSDB) participou de uma reunião em Brasília com a cúpula do PSDB para discutir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o governador, a possibilidade não deve ser encarada como golpe porque está prevista na Constituição. Ele argumenta que o motivo pelo qual houve a abertura do impeachment é grave, as chamadas ‘pedaladas fiscais’.

O Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que a presidente da República desrespeitou preceitos constitucionais.

Outro processo que pode levar a perca do mandato da petista é o julgamento das contas de campanha de 2014, a ser analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Isso mostra que as instituições estão maduras, que a nossa democracia por ela própria pode resolver seus problemas. Falar em um golpe democrático parece um desconhecimento sobre o momento que nós vivemos”, esclareceu o governador tucano.

O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (10) e teve as participações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-governador de São Paulo, José Serra, além dos governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Simão Jatene (PA), Reinaldo Azambuja (MS) e Marconi Perilo (GO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY