Mato Grosso registra 9 casos de zika vírus

Data:

Compartilhar:

A Secretaria Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) confirmou mais um caso de zika vírus e já são 9 registros sendo 4 em Cuiabá, 2 em Várzea Grande, 2 em Rondonópolis e um em Tesouro.

O número foi divulgado no boletim epidemiológico da SES divulgado nesta sexta-feira (11). De janeiro a novembro foram registrados 25.777 casos de dengue e quatro casos da febre chikungunya, sendo três casos importados e um caso autóctone (pessoa contaminada em Mato Grosso).

Seis óbitos por dengue foram confirmados. Outras mortes ainda estão sendo investigadas e aguardam resultados de exames laboratoriais. 

Microcefalia

O Estado investiga 68 casos de microcefalia sendo 59 em Rondonópolis, 2 em Alto Garças, 2 em Itiquira e 5 registros sendo 1 em cada município – Alto Araguaia, Jaciara, Pedra Preta, São José do Povo e Tesouro. 
O aumento nos casos em todo Brasil é atribuído ao zika vírus que infectou mulheres antes de engravidarem.

Combate ao mosquito

Zika, dengue e a febre chikungunya são transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti. A principal forma de combate a estas doenças é eliminando o vetor.

Os governos Federal e estadual estão trabalhando em parceria com as prefeituras municipais para realização do trabalho de prevenção e orientação em virtude do início do período de chuvas que aumento os locais para reprodução do mosquito.

Levantamento feito pela SES aponta que 80% dos criadouros se encontram dentro dos domicílios e estão em locais como pneus e caixa d’águas destampadas onde a remoção pode ser feita pela própria população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY