Maicon é um dos principais jogadores do Grêmio, responsável por dar ritmo ao meio-campo do time de Roger Machado, terceiro colocado no Brasileirão. O Tricolor enviou uma nova proposta ao São Paulo, para contar com o volante em definitivo. Os gaúchos aceitam pagar até R$ 4,5 milhões, de forma parcelada, pelo jogador. O valor é a metade da pedida inicial dos paulistas.
Com contrato apenas até dezembro, o Grêmio trata Maicon como uma das prioridades. O jogador tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2016. O próprio jogador já sinalizou que deseja permanecer na Arena.
“Eles passam por um momento complicado lá no São Paulo. Às vezes se fala com um, depois com outro, e não se sabe bem quem está decidindo tudo. Temos que entender o momento deles e agir com tranquilidade”, afirmou o vice-presidente de futebol gremista, César Pacheco, ao UOL Esporte.
Além desta renovação, a direção trabalha para as permanências do lateral-direito Galhardo e do zagueiro equatoriano Erazo. O defensor tem contrato com o clube terminando agora, em dezembro, e já tem um pré-contrato assinado com o Estoril, de Portugal.
Os direitos federativos do jogador pertencem a um grupo de empresários e o valor está fixado em R$ 9 milhões. O Grêmio tenta reduzir o valor e também procura possíveis substitutos. Fred, ex-Novo Hamburgo, Juventude, Figueirense e Avaí e atualmente no Goiás, ou Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha, são alternativas.