PR garante que não vai pedir mandato de Maggi

Data:

Compartilhar:

GD


O presidente municipal do PR de Rondonópolis, José Márcio Guedes, que recebeu o pedido de desfiliação do senador Blairo Maggi, que vai para o PMDB tão logo haja garantia de que ele não perderá o mandato sob alegação de infidelidade partidária, disse na manhã desta terça-feira (24), que o partido não tem intenção de reivindicar o mandato do senador, como vem sendo especulado nos bastidores.

De acordo com Zé Márcio, foi feito um acordo entre Maggi e o PR para que a mudança ocorra sem nenhum tipo de trauma para ambas as partes. “O senador tem o direito de escolherem qual partido quer militar. É lógico que o PR gostaria que ele permanecesse, mas, não podemos obrigá-lo a ficar e muito menos temos interesse em pedir a vaga dele. Não podemos esquecer que ele (Maggi) foi muito importante na consolidação do Partido da República em Mato Grosso”, disse.

O presidente republicano admitiu que recebeu um pedido do senador para que não fosse dado entrada no pedido de desfiliação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até que o Senado vote uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que regularize de uma vez por todas a questão de resguardar o mandato dos ocupantes de cargos majoritários (Presidente, governadores, senadores e prefeitos), como havia sido estabelecido na posposta de reforma política, cujo texto foi mudado pela Câmara dos Deputados e deixou margem para uma interpretação dúbia sobre a troca de partidos que pode ser caracterizada como infidelidade partidária.

“Realmente o senador nos fez esse pedido, nós consultamos o presidente regional, senador Wellington Fagundes que,mesmo não estando de acordo com a saída de Blairo Maggi, aceitou aguardar até que haja uma definição,o que deve ocorrer ainda nesta semana”, argumentou Guedes.

A garantia de que o partido não vai requerer a vaga com a ida de Blairo Maggi para o PMDB, segundo o dirigente partidário, está no fato de que os dois suplentes (Rodrigues Palma e Cidinho) também acompanharão o senador. “De que adianta o PR ou o Ministério Público Eleitoral tirarem o mandato dele, vamos entregar prá quem, se não vai ficar nenhum suplente”, afirma ZéMárcio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY