Longe do G4, mas também sem chances de se aproximar do Z4, as equipes se encontram no meio da tabela: a Macaca em nono, o Urubu em 11°.
Jogo é aberto
Sem muita obrigação, por ter pouco o que fazer no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo relativamente aberto, com algumas possibilidades dos dois lados.
Logo aos quatro minutos, o jogo poderia ter tido um gol: Cristian mandou para o gol pela Macaca, mas o apitador acabou por anular o tento. O 0 a 0 seguiu.
O Rubro-Negro tentou jogar, ao mesmo tempo dando bastante espaço para a equipe de Campinas chegar e criar suas jogadas. Resultado: os goleiros trabalharam bem.
A Ponte conseguiu ter mais volume de jogo, mas Marcelo Lomba também teve de trabalhar. O primeiro tempo de boas oportunidades só não teve gol.
Segundo tempo de gols
O tento que não saiu na primeira etapa saiu logo no início da segunda. O Fla voltou mudado, melhorou em campo e conseguiu marcar com Gabriel.
A Macaca voltou pior. Mais desatenta, sofria atrás. A defesa se enrolava, e quase deu o segundo gol para Alan Patrick, mas o meia errou o alvo.
Felipe Moreira tentou melhorar sua equipe com alterações. Uma delas foi decisiva: Diego Oliveira entrou e deixou tudo igual, aos 32 minutos.
A Macaca teve sua reação freada quando Marcelo Lomba teve de deixar o campo, machucado. Como o time já havia mudado três vezes, Diego Oliveira teve de ir para a meta. O autor do gol conseguiu manter a meta resguardada, e o empate se seguiu até o fim.