Até que enfim, Hermanos! Argentina vence a primeira nas Eliminatórias

Data:

Compartilhar:

A Argentina enfim “estreou” nas Eliminatórias. Mesmo sem seus principais jogadores, os hermanos quebraram o jejum das três rodadas iniciais e venceram a primeira na competição ao superarem a Colômbia, fora de casa, por 1 a 0 nesta terça-feira. O gol do triunfo foi marcado por Biglia, ainda no primeiro tempo do confronto e tira um pouco da pressão sobre a seleção e o técnico Tata Martino devido ao início ruim.

Com o resultado, a Argentina chegou aos cinco pontos e saiu da penúltima colocação e chegou ao quarto lugar. Vale lembrar que ela ainda pode cair posições, uma vez que quatro seleções, entre elas o Brasil, podem superá-las no encerramento na quarta rodada. Já a Colômbia permaneceu com quatro pontos e está em sétimo, fora da zona de classificação para a Copa-2018.

O JOGO

Colômbia e Argentina entraram em campo bem desfalcadas. Os colombianos, além de jogar em casa, ao menos tinha seu principal jogador disponível: James Rodríguez. No entanto, apesar da pressão inicial dos “Cafeteros”, foram os argentinos os mais eficientes nos primeiros 45 minutos.

Adotando uma tática bem parecida com a do jogo contra o Brasil, a equipe de Tata Martino se postou bem na defesa e explorou os contra-ataques. Em um deles, após vacilo de Téo Gutiérrez, a Argentina abriu o placar com Biglia, que ainda contou com uma furada do zagueiro Zapata.

O prejuízo só não foi maior para a Colômbia porque Dí María perdeu um chance na cara de Ospina. O único lance de perigo dos colombianos foi em uma falha da defesa argentina, que Bacca preferiu cavar o pênalti a tentar a finalização para o gol de Romero.

Na volta do intervalo a Argentina voltou novamente a rondar a área colombiana. No entanto, não conseguiu materializar uma chance cristalina para fazer o segundo gol. Os colombianos, por sua vez, seguiam sem inspiração, apesar de tentar aumentar a posse de bola e volume de jogo.

Na tentativa de mudar o paronama, Pékerman fez algumas modificações para dar uma nova dinâmica ao time. Contudo, foi a Argentina que até chegou a fazer mais um gol com Dybala, mas a arbitragem marcou um impedimento duvidoso. O atacante ainda acertou a trave de Ospina em outra chance.

No fim, uma vitória merecida da Argentina, que alivia um pouco da pressão e repetiu o mesmo roteiro de 2011, quando também venceu em Barranquilla. Respira aliviado, Tata Martino, que conseguiu um primeiro triunfo e torce para ter força máxima contra o Chile, em março do ano que vem. Já a Colômbia lamenta a segunda derrota em quatro jogos. E terá como prêmio o líder Equador na próxima rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY