TRÁFICO NA FRONTEIRA Homem é preso levando 75 Kg de cocaína com ‘selo de qualidade’

Data:

Compartilhar:

Gilberto Ventura de Souza,40, foi preso no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 Km a oeste de Cuiabá) acusado de tráfico de drogas. Com ele, os policiais militares que atenderam a ocorrência apreenderam 75 quilos de cocaína e 6,9 mil dólares. Os PMs disseram que a droga tinha até “selo de qualidade”.

A prisão foi efetuada na tarde deste domingo (1º) por policiais da Força Tática do 12º Comando Regional e da 4ª Companhia de Polícia Ambiental de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) dentro da chamada Operação Fronteira Blindada. De acordo com a Polícia Militar, em depoimento o acusado disse que adquiriu a droga na Bolívia e que levaria até o município de Pontes e Lacerda. Pelo transporte da cocaína receberia R$ 8 mil.

Gilberto, que é morador de Vila Bela, conduzia um caminhão que foi abordado pelos PMs e durante a busca pessoal foram encontrados 6.9 mil dólares em seu bolso. O suspeito apresentou nervosismo e não soube explicar a procedência do dinheiro. Os policiais então verificaram que o tanque de combustível foi modificado. Diante das suspeitas, o acusado foi levado até o município de Vila Bela da Santíssima Trindade para uma busca mais detalhada no veículo.

Divulgação/Polícia Militar

Gilberto Ventura de Souza disse aos policiais que receberia R$ 8 mil para levar a droga

Foi então que o traficante confessou que levava dentro do tanque de combustível 75 tabletes de cocaína. O entorpecente possuía ainda a marca de um peixe para atestar a origem e qualidade. Em caso de condenação, a pena para o crime de tráfico de drogas varia entre 5 e 15 anos de prisão. 

A Operação Fronteira abrange todas as cidades da região e tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e garantir maior sensação de segurança à população das cidades localizadas na região oeste de Mato Grosso e que ficam na região fronteiriça com a Bolívia. Também participaram da operação o 18° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário, 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Força Tática do 12° Comando Regional e policiais militares da própria 2ª Companhia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Fotos: Divulgação/Polícia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY