Advogados de Riva ingressam com habeas corpus no STJ

Data:

Compartilhar:

DG


Os advogados de defesa do ex-deputado José Riva (sem partido), Rodrigo Mudrovitsch e George Andrade Alves, ingressaram com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na manhã de hoje (21).

E às 11h36, o processo foi distribuído para a Maria Thereza de Assis Moura da 6º Turma do STJ. 
Conforme o advogado Rodrigo, o processo foi distribuído em tempo normal. Ele acredita que José Riva deve deixar a prisão a té o final de semana. “Estamos confiantes no poder judiciário, para que ele possa responder em liberdade”, disse Mudrovitsch.

O advogado lembra ainda que há 100 dias, o STF concedeu a Riva o direito para responder os processos em liberdade.

Esta é a segunda vez que as defesas de Riva entram com pedido de liberdade. Na última segunda-feira (19), Riva teve pedido de liberdade negado em caráter liminar, pelo desembargador Gilberto Giraldelli, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Operação Metástase 2

Riva foi preso pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na última quarta-feira (13), durante a Operação Metástase 2 – “Célula Mãe”. A prisão do ex-deputado foi decretada pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda.

O Gaeco aponta o ex-deputado como chefe do esquema que teria desviado R$ 2,6 milhões do parlamento, através de verbas de suprimentos, “mensalinhos”.

O dinheiro teria sido usado pra custear “mimos” a deputados e lideranças políticas de todo Estado. Os recursos desviados teriam pagos festas de formatura, massagistas, uísque, combustível de aeronave particular entre outros itens.

Também foram presos pela mesma operação os ex-chefes de gabinete de José Riva, Maria Helena Caramelo, Geraldo Lauro e o auditor-geral da AL, Manoel Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY