Júlio César quis se aposentar após o 7 a 1, mas repensou e ainda sonha com a seleção

Data:

Compartilhar:

Júlio César ficará marcado para sempre como o goleiro que sofreu os sete gols da Alemanha no histórico vexame da Copa do Mundo de 2014. Passado mais de um ano após a partida, o goleiro revelou que decidiu se aposentar naquele dia, mas que mudou rapidamente de ideia. Hoje no Benfica, o arqueiro vive bom momento e admite que ainda sonha em defender a seleção.

Em entrevista ao jornal português Abola, Júlio César revelou a decisão tomada ainda de “cabeça quente” após o jogo contra os alemães.

“Vou contar uma coisa que nunca falei para ninguém. Quando terminou o jogo contra a Alemanha, falei com a minha família e ela foi até a concentração para uma reunião que eu pedi ao Felipão com a equipe técnica e os jogadores. Estava me despedindo da seleção. Aliás, não só da seleção, pois comuniquei que queria encerrar a carreira”, disse.

“Foi uma coisa muito emocional. Eu estava sem chão, pois aquele jogo com a Alemanha foi um pesadelo que vivemos. Coloquei na minha cabeça que não queria jogar mais. Disse que tinha chegado o momento de dar oportunidade a outros, porque estava com 34 anos e na Copa do Mundo seguinte já teria quase 39”, acrescentou o goleiro.

Mudança de decisão e “renascimento” em Portugal

Depois da Copa, Júlio César acabou por receber uma proposta do Benfica, e aceitou. Em Lisboa, o goleiro ganhou a confiança dos torcedores e ajudou seu clube a conquistar o Campeonato Português. O bom momento atual o faz acreditar em um regresso para a seleção brasileira.

“Hoje, vivendo tudo isto na minha carreira, acho que posso continuar sonhando, embora respeitando quem está lá e possui condições para isto. Defender a seleção brasileira é algo que me motiva ainda, porque tenho o grande sonho de ganhar uma Copa do Mundo. Mas não gostaria de forçar. O Brasil tem goleiros formidáveis. Estou quieto no meu canto, e se voltarem a me convocar irei com o maior prazer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY