No duelo dos desesperados, o Figueirense conseguiu uma importante vitória no Serra Dourada, em Goiânia, neste domingo. O time catarinense venceu o Goiás por 3 a 2, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o time alvinegro permanece na zona de rebaixamento (18ª posição) com 31 pontos, mas a briga segue embolada. O Goiás está no 16º lugar com a mesma pontuação, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 31 pontos e enfrenta o Palmeiras, e voltar à degola.
Em um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas emoções, os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos 48 minutos. O atacante Erik tentou dar uma bicicleta dentro da área e a bola pegou na mão do zagueiro Thiago Heleno. Zé Love cobrou forte a penalidade no canto direito do goleiro Alex Muralha, que tocou na bola, mas não evitou o gol.
Na segunda etapa, o time de Santa Catarina voltou mais ligado e empatou logo aos 11 minutos com Dudu. Após jogada de Clayton pela esquerda, o atacante chutou de primeira. A virada veio apenas três minutos depois, com o mesmo Dudu, que finalizou na saída de Renan.
A equipe do Centro-Oeste ainda arrancou o empate com um gol contra, aos 21 minutos. Rafael Forster cruzou na área e o lateral-direito Leandro Silva tocou contra a própria meta.
Mesmo assim, os visitantes não se abateram e conseguiram fazer o terceiro. Rafael Bastos aproveitou a saída de bola errada e bateu rasteiro de fora da área, sem chances para Renan.
Depois do gol, os donos da casa fizeram pressão nos minutos finais, mas o goleiro Alex Muralha defendeu o chute de Erik nos acréscimos.
Na próxima rodada, quinta-feira dia 15 de outubro, o Goiás vai a São Paulo enfrentar o líder Corinthians, às 19h30. No dia anterior, o Figueirense recebe o Flamengo, no Orlando Scarpelli, às 22h.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 3 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Marcio Eustáquio S. Santiago (MG)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Goiás); Juninho, Thiago Heleno, Fabinho, Bruno Alves (Figueirense)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Figueirense)
GOLS
GOIÁS: Zé Love (de pênalti), aos 49 min do primeiro tempo, e Leandro Silva (contra), aos 21 min do segundo tempo.
FIGUEIRENSE: Dudu, aos 11 e aos 14 min do segundo tempo, e Rafael Bastos, aos 42 min do segundo tempo.
GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Patrick, David (Lucas Coelho) e Felipe Menezes (Liniker); Bruno Henrique, Érik e Zé Love (Carlos)
Técnico: Artur Neto
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana) e Dudu (Bruno Dybal)
Técnico: Hudson Coutinho