O Internacional está cada dia mais próximo da briga pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O time bateu o Sport por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Argel Fucks chegou aos 44 pontos na quinta posição, entrando de vez na briga por uma vaga no G-4. Já o time rubro-negro estacionou nos 40 pontos na décima posição. O técnico Paulo Roberto Falcão, do Sport, é um dos dos maiores ídolos da história colorada e foi ovacionado pela torcida presente na partida.
O meia Diego Souza, do time pernambucano, perdeu a cabeça aos 45 minutos da etapa complementar e acertou um chute no pé do jogador Léo sem bola. O jogador recebeu o cartão vermelho direto.
O Sport começou a melhor a partida que o Internacional e fez pressão nos primeiro minutos. Atuando com a torcida empurrando , o time melhorou e quase abriu o placar. O goleiro Danilo Fernandes fez pelo menos três boas defesas, além da bola na trave de Lisandro López.
No segundo tempo os donos da casa se soltaram mais e conseguiram abrir o placar aos 18 minutos. Anderson fez jogada pela esquerda e cruzou para Lisandro López, que surgiu livre e mandou de peito. o goleiro ainda espalmou para frenre e bola voltou no argentino, antes de entrar no gol.
O Sport não se intimidou e conseguiu o empate aos 34 minutos com o meio campo Élber. Diego Souza puxou o contra-ataque e tocou para o jogador que tocou rasteiro na saída do arqueiro Alisson.
Dois minutos depois, o Inter conseguiu o gol da vitória com Rodrigo Dourado. Valdivia fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o volante, que marcou seu primeiro tento como profissional.