Milene Nunes/ GD
O ex-presidiário Marcelo Rodrigues Fins, 40, matou a tiros a companheira dele nesta sexta-feira (25) no município de Juscimeira (157 Km ao sul de Cuiabá) e fugiu para Vázea Grande onde invadiu a casa de uma ex-cunhada. Na sequência, subiu na caixa d’água do imóvel e se matou com 2 tiros na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, Após o homicídio em Juscimeira, já em fuga, o criminoso trocou tiro com policiais militares. Ele é foragido do estado do Paraná, local onde também matou uma ex-mulher a tiros e ateou fogo no corpo da vítima. O crime foi praticado em 2011 e Marcelo cumpriu pena de 5 anos naquele Estado.
Em Juscimeira, Marcelo matou a companheira, Maria das Dores Ramos dos Santos, 39, e ainda tentou matar os dois filhos dela, deixando o mais velho, de 16 anos, ferido. O jovem está internado em um hospital em Rondonópolis e o mais novo, de apenas seis anos, está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Já em Várzea Grande, na residência está localizada no bairro Mapim, ele subiu na caixa d’água e fazia várias ameaças. De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, o fato foi por volta das 8h.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Goe e policiais civis tentaram evitar a tragédia, e iniciaram uma negociação, no entanto Marcelo se matou. De acordo com a Polícia, ele tinha 3 mandados de prisões em aberto. A ocorrência foi atendida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).