Habeas Corpus de Silval é negado

Data:

Compartilhar:



O desembargador Alberto Ferreira, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou na tarde desta sexta-feira (18) o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

O peemedebista se apresentou na tarde desta quinta-feira (17). Silval é investigado na Operação Sodoma como mentor do esquema que teria concedido isenções fiscais a empresas em troca de propina.

Para os advogados, a juíza não teria indicado um ato sequer praticado por Silval, para que o levasse a ser preso, “meras presunções de que o então Governador esteja por trás dos fatos investigados, não havendo qualquer indicativo, ainda que indiciário, que tenha autorizado ou anuído com quaisquer das práticas narradas”, afirmou a defesa.

A defesa do ex-governador afirmou que ainda não teve acesso á integra do resultado. Os três advogados analisarão em conjunto a negativa e já avaliam a possibilidade de impetrar um novo Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). (Colaborou Fernanda Escouto, repórter do GD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas