Izabel Barrizon/ GD
Um homem de 43 anos foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 16 que sofre de problemas mentais, em Cuiabá. Crime ocorreu na noite de quinta-feira (3), no Jardim Canaã. A mãe da menor a encontrou em uma igreja em construção, com a calcinha abaixada, e deitada ao chão. O acusado Luiz Carlos Francisco da Silva, ainda tentou impedir que a jovem levantasse do chão. Ele foi detido por populares até a chegada da polícia.
Conforme o boletim de ocorrências, a adolescente saiu de casa no início da noite, e por volta das 21h, não havia retornado. A mãe dela saiu a procura e se deparou com a filha e o suspeito em uma igreja em construção, na Rua Principal do bairro.
A mulher viu que a filha, que segundo ela, sofre de problemas psicológicos, estava com o short e a calcinha abaixados, sendo que o suspeito também estava com a calça abaixada. O homem ainda tentou impedir que a vítima se levantasse do chão, mas a mulher tomou as mãos da filha e gritou ajuda de vizinhos.
Os populares seguraram o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, juntamente com a menor e a mãe, para registro de boletim de ocorrências. Acusado será autuado por estupro de vulnerável.