O técnico Dunga já tem uma ideia de time para enfrentar a Costa Rica, em amistoso marcado para este sábado, nos Estados Unidos. Em treino realizado nesta terça-feira, no CT do New York Red Bulls, o treinador montou a equipe sem Neymar e com o veterano Kaká, do Orlando City, no banco de reservas.
Neymar não começará jogando porque o comandante quer testar o time sem o craque do Barcelona, já que ele não poderá jogar as duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo (contra Chile e Venezuela) devido à suspensão que sofreu na Copa América, quando foi expulso.
Por isso, Dunga escalou Hulk, que retornou às convocações da seleção, como titular no ataque. O plano do treinador agradou o atleta do Zenit, que, horas mais cedo, havia dito que gostaria de jogar “mais próximo ao gol”, diferente da Copa do Mundo, quando atuou pelas pontas.
No meio-campo, o treinador colocou Lucas Lima, do Santos, como titular ao lado de Willian, do Chelsea, e Douglas Costa, que vem fazendo grande início de temporada pelo Bayern de Munique. Já na zaga, dois atletas do PSG: Marquinhos e David Luiz.
Também chamou a atenção a presença do goleiro Jefferson, que vem de um período lesionado no Botafogo, como titular, em detrimento de Marcelo Grohe, que vem jogando regulamente pelo Grêmio.
A ausência mais sentida, por sua vez, foi a de Miranda, recentemente contratado pela Inter de Milão, que ficou no hotel fazendo trabalhos específicos.
A escalação foi: Jefferson; Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk.
Já os reservas, com um a menos na linha, devido ao desfalque de Miranda, treinaram com: Alisson (depois Grohe); Fabinho, Gabriel Paulista e Douglas Santos; Elias, Rafinha, Coutinho e Kaká; Lucas, Neymar e Firmino.
Brasil e Costa Rica se enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio do NY Red Bulls, na cidade de Harrison, em Nova Jérsei. A seleção canarinho volta a campo na terça, quando encara os Estados Unidos.