‘No PDT é assim: sai 1 e vem 2’, comenta Zeca Viana

Data:

Compartilhar:

O presidente do diretório do PDT de Mato Grosso, deputado Zeca Viana, comemorou o anúncio da filiação dos irmãos Cid e Ciro Gomes ao PDT, feito por ambos após reunião com o grupo político em Fortaleza (CE). O anúncio da filiação foi feito pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Viana disse que os irmãos e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) são pré-candidatos. “No PDT é assim: perde 1 e vem 2. Esse é o PDT de luta, do diálogo e que se planeja para defender a justiça social com educação e com transparência no uso de dinheiro público”.

O deputado diz estar confiante de que em 2018 o PDT participe de forma competitiva na eleição para Presidência, com aliados, e propostas viáveis para fazer os brasileiros terem orgulho de quem os dirige. Ele confirmou que o PDT tem também o nome do senador Cristovam. “São nomes que vem fortalecer e engrandecer nacionalmente o PDT”.

“Os dois irmãos, tanto o Ciro quanto o Cid, têm experiência como políticos testados em mandatos e aprovados pela população. Eles têm nome conhecido em todo o Brasil”, afirma. “Teremos de fato pré-candidatos a presidente para o Brasil voltar a ter desenvolvimento econômico, justiça social com educação e geração de emprego e renda”.

Quem são Cid e Ciro Gomes

Ciro Gomes foi ministro da Fazenda do ex-presidente Itamar Franco, quando. Antes, foi deputado estadual (1983-1988), prefeito de Fortaleza (89-92), governador do Ceará (1991-1994), disputou a Presidência em 1998 e 2002, ambos pelo PPS, e foi Ministro da Integração Nacional (2003-2006) e deputado federal na legislatura 2007-2010. Em janeiro de 1995 foi estudar em Harvard, nos Estados Unidos. Ciro nasceu em Pindamonhangaba (SP). Ciro é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará.

Cid Gomes foi deputado estadual duas vezes (1991-1996), prefeito de Sobral-CE (1996-2004) e governador do Ceará (2007-2010). Em 2005 foi para Washington ser consultor do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID). Seu último e polêmico cargo foi ministro da Educação, quando este ano criticou parlamentares no Congresso e demitiu-se. Formado em Engenharia Civil, nasceu em Sobral. (Com informações da assessoria)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY