Exemplo de superação, Jonás Gutiérrez é oferecido ao Vasco; diretoria analisa contratação

Data:

Compartilhar:

Para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro e se livrar do terceiro rebaixamento para a Série B, o Vasco sabe que precisará se superar. E se uma campanha de recuperação é necessária, o Cruz-Maltino pode ter em seu elenco um jogador acostumado a ultrapassar obstáculos na carreira. Jonás Gutiérrez, ex-Newcastle e seleção Argentina, foi oferecido por um grupo de empresários ao clube, e a diretoria analisa se o atleta cabe no orçamento.

Sem clube desde junho, o argentino de 32 anos chegaria à Colina sem custos, mas a princípio a transferência é tratada com certa cautela, visto que o Vasco já conta com sete estrangeiros no elenco, e o limite imposto pela CBF é de cinco inscritos por partida.

Antes do início de qualquer negociação, o presidente Eurico Miranda ainda pretende consultar a nova comissão técnica, que assumiu nesta semana. O versátil jogador pode atuar como volante, sua posição original, mas também como meia e lateral direito. Empresários ligados a oposição foram os responsáveis pela oferta e, preocupados com a situação da equipe, tentam pressionar a direção a fazer esforços para contar com o experiente atleta.

A história de vida de Gutiérrez é um exemplo da superação que o Vasco precisará ter em 2015. O jogador descobriu ter câncer no testículo em 2013, e precisou ficar duas temporadas longe de campo. Mas, ao retornar à ativa, ele deu a volta por cima para anotar gol que salvou o Newcastle do rebaixamento à segunda divisão inglesa na última temporada.

Ainda assim Jonás Gutiérrez não teve contrato renovado, ficando livre para negociar seus direitos federativos com qualquer clube. As férias do meio-campista terminaram em treinos no Vélez Sarsfield para manter a forma durante o último mês.

O time argentino foi o primeiro de sua carreira, antes de defender as camisas de Mallorca (ESP), Newcastle (ING) e Norwich City (ING). Por estar atualmente desligado de qualquer clube, ele poderia acertar com o Cruzmaltino ainda que a janela de transferências para o futebol brasileiro esteja encerrada.

Jonás era um dos homens de confiança de Diego Armando Maradona quando o ex-craque estava no comando da seleção argentina. Sob a batuta do Pibe de Oro, o meia foi titular na campanha albiceleste na Copa do Mundo de 2010, quando  a Argentina caiu nas quartas de final.

Jonás Gutiérrez era um dos homens de confiança de Maradona na seleção argentina© Getty Jonás Gutiérrez era um dos homens de confiança de Maradona na seleção argentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY