Segundo a vítima, o bandido entrou dentro de casa por volta da 01h00 da madrugada de quarta-feira (12), mas o abordou por volta das 3h00 da madrugada. E entrou na casa dele pelo portão da frente, que abriu com uma chave, e dentro de casa entrou pela janelinha do banheiro. O assaltante usou luvas, e com ele, tinha cordas, lanterna e um telefone celular. Do local, ele roubou jóias, valores em dinheiro e perfumes importados.
“O tempo inteiro ele estava com a arma na mão, me abordou eu estava dormindo; ele pegou cheque, dinheiro, jóias e me colocou dentro de um veículo meu, uma saveiro branco, andamos uns 14 km pra dentro da cidade, e depois por volta das 3h30 viemos para perto da cidade, no meio de uma roça de milho, perto da br 070. Ele começava a conversar, atendia o telefone o tempo inteiro” disse.
De acordo com o fazendeiro, ele procurou sair da casa o mais rápido possível, porque na casa estava a esposa dele e a filha dele. “Quando chegamos perto da cidade foi que ele começou a negociação por telefone e em dados momentos ele ficava bem nervoso e não dava pra conversar com ele aí eu parava” disse. Sr. Léo é morador do bairro Primavera II; nas proximidades do posto Simareli
Do local, o bandido roubou diversos pertences da família: perfumes, jóias, dinheiro e cheque.
“Não o conhecia, nunca o vi na minha vida, minha esposa ficou muito assustada; Passamos momentos difíceis., mas quero agradecer o trabalho e o empenho de todos os policiais que conseguiram controlar a situação, simular o pagamento de um resgate e graças a deus estou bem”disse.
Durante a coletiva, a vítima aparentava cansada e ao mesmo tempo aliviada por estar em liberdade.