Artilheiro perde pênalti, mas Santos vence com golaço e derruba Vasco para a lanterna

Data:

Compartilhar:

O Santos dominou o jogo, mas teve alguns “apagões” durante o duelo contra o Vasco. O gol da vitória por 1 a 0 veio de forma improvável. Foi graças ao lateral-direito Victor Ferraz, que fez uma pintura em cobrança de falta no começo do segundo tempo.

Com o triunfo, o Santos soma 23 pontos, na 11ª colocação, e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Vasco chega ao quarto jogo sem vitória e cai para a lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos conquistados.

O único gol do duelo saiu aos 3 minutos do segundo tempo. Geuvânio sofreu forte falta de Guiñazu, que recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, o camisa 11 deixou a bola para Victor Ferraz, que fez bonito. O lateral-direito cobrou colocado e com perfeição por cima da barreira para estufar as redes.

Já aos 33 minutos, Marquinhos Gabriel entrou na área com velocidade e tirou do goleiro Martín Silva.

A bola sobrou para Lucas Lima, que foi derrubado por Guiñazu. Pênalti para o Santos. O argentino recebeu o segundo amarelo, consequentemente o vermelho, e acabou expulso.

Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 10 gols, foi para a bola, mas chutou cruzado do lado direito e parou na defesa do goleiro vascaíno.

Apesar da derrota, o arqueiro uruguaio foi o grande nome da partida. No primeiro tempo, ele já havia feito quatro grandes defesas em chutes de Gabriel, Geuvânio (duas vezes) e cabeçada de Ricardo Oliveira.

Já na etapa final, foi a vez do goleiro do Santos, Vanderlei, trabalhar em finalização de Jomar.

Ainda pelos donos da casa, a partida serviu para a estreia de Leandro. O ex-atacante do Palmeiras entrou em campo no lugar de Geuvânio, aos 30 minutos do segundo tempo.

Na 19ª rodada do Brasileirão, o Santos visita o Atlético-PR no próximo sábado, enquanto, no mesmo dia, o Vasco tenta se reerguer diante do Coritiba, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 0 VASCO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira

Horário: 21 horas (Horário de Brasília)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE-CBF-1)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES-ESP-2)

Cartões amarelos: Gabriel, Marquinhos Gabriel (Santos); Serginho, Guiñazu (2), Rafael Silva e Thalles (Vasco)

Cartão vermelho: Guiñazu (Vasco)

Público: 12.038

Renda: R$ 281.255,00

GOL: Victor Ferraz, aos 3 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Gustavo Henrique (Werley), David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Leandro), Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Jr.

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Jomar e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Herrera), Julio Cesar (Rafael Silva) e Jhon Cley; Riascos (Thalles).

Técnico: Celso Roth

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas