Procon recebe 651 queixas sobre internet móvel

Data:

Compartilhar:

Mato Grosso registrou 651 reclamações sobre internet móvel entre primeiro de janeiro deste ano até hoje (10). Os dados são do site consumidor.gov.br e mostram, segundo a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona, que a situação é grave. “O número de reclamações aumenta a cada dia e o pior é que a situação não é só uma realidade local, outros estados também estão com números de denúncias bastante altos”, comentou.

Em junho deste ano, a Justiça de Mato Grosso havia determinado que as empresas de telefonia celular fossem proibidas de bloquear a internet móvel para aqueles que excederam os limites de uso, mas a determinação foi suspensa, em Brasília, pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Moura Ribeiro, alegando que a discussão sobre o fornecimento de internet aos usuários seja feita sob julgamento de um só magistrado para todo o Brasil. O caso agora volta a ser julgado ainda este mês.

A superintendente explica que o corte do acesso à internet foi apontado como uma prática abusiva por parte das operadoras, porque há indícios também de alteração dos contratos de franquia de uso de dados. Gisela aponta que,  enquanto a situação permanecer estável, o consumidor que se sentir prejudicado de alguma forma pode fazer reclamação tanto na sede do Procon estadual (Avenida do CPA) como através do site consumidor.gov.br .

“É importante o usuário reclamar para que o processo caminhe mais rápido no Supremo. Além disso, tem a questão do reembolso dos créditos adquiridos no mês para garantir acesso a internet. Para isso, o consumidor precisa guardar os comprovantes”.

A estudante de Direito da Unic, Laieny Larussa da Silva, 23 anos, reclama da situação. A operadora que utiliza vende pacotes diários de internet, mas o problema, segundo a jovem, é que os valores acabam sendo altos e o custo no mês, muitas vezes ultrapassa R$ 100. “Já fiz as contas e no meu caso não compensa fazer um plano, mas os valores são muito caros. Tem dia que preciso comprar mais que um pacote”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY