Janaína ameaça barrar LDO por mais tempo

Data:

Compartilhar:

A devolução do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT) pode não garantir a aprovação da mensagem já no dia 4 de agosto, quando a Assembleia Legislativa retoma os trabalhos. Caso o pedetista apresente alguma alteração ao texto, mais um pedido de vista deve ser feito, desta vez, por parte da deputada Janaína Riva (PSD).

A exemplo de Zeca, a pessedista reclama da articulação do líder do governo no Legislativo, o deputado Wilson Santos (PSDB), para a apreciação da mensagem. A convocação de uma sessão na última quarta-feira (22), na opinião de Janaína, soou como uma “manobra” para evitar alguns parlamentares em plenário.“Eu vi que havia a intenção de que eu e o deputado Zeca Viana não estivéssemos presentes na votação”, diz.

A avaliação da deputada tem como base o fato de, uma semana antes, o presidente da Mesa Diretora, Guilherme Maluf (PSDB), já ter concedido previamente um pedido de vista feito por Zeca Viana e, diante disso, agendado a próxima sessão para o dia 4 de agosto.

O anúncio de Maluf fez com que a maioria dos deputados viajasse para suas bases eleitorais e também foi o motivo de Zeca Viana ter sustentado o pedido de vista que impediu a apreciação da LDO nesta semana, mesmo já tendo todas suas emendas contempladas no substitutivo integral da mensagem.

Responsável pela articulação que culminou na última sessão plenária, o líder do governo, Wilson Santos (PSDB), por sua vez, argumenta que a medida se fazia necessária por ser vedado aos deputados iniciarem um recesso parlamentar antes de aprovar a LDO.

Agora, Janaína espera que Zeca Viana apresente mais emendas ao texto do projeto para ter argumentos para também pedir vista da mensagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY