Ao mesmo tempo em que discutem o lançamento de candidatos próprios à Prefeitura de Cuiabá, PT, PMDB e Pros avaliam uma reedição em 2016 da aliança que formaram em 2014, quando da eleição ao governo do Estado. É o que afirma o deputado federal e presidente do Pros em Mato Grosso, Valtenir Pereira, segundo quem, nenhuma das possibilidades está descartada.
Valtenir sustenta ver como fundamental para seu partido que tenha uma candidatura a prefeito da Capital e afirma que o projeto já está em construção. Embora pondere ainda ser cedo para tratar do tema, antecipa que o nome avaliado é o dele próprio. Mesmo assim, pondera que um diálogo vem sendo construído com outros partidos.
“Ainda é muito cedo, mas vamos construir uma candidatura, sim, à Prefeitura de Cuiabá. Mas claro que vão ter outros nomes e a gente vai trabalhar para que possa se firmar e ter uma candidatura forte, com um plano de governo bem definido, bem estruturado”, explica.
No PMDB a intenção é que os partidos se unam somente em um eventual segundo turno do pleito. A tese é defendida pelo presidente do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, segundo quem o nome posto até agora para a disputa é do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.
Apenas no PT o assunto parece ainda não ter esquentado. Alguns filiados ao partido e mesmo aliados, como é o caso de Bezerra e Valtenir, apontam o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral como um candidato natural da legenda. Da parte dos petistas, no entanto, ainda não foi externado nenhum anúncio nesse sentido.