Brasileira leva medalha de bronze histórica no levantamento de peso

Data:

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, Bruna Piloto conquistou um feito inédito no levantamento de peso brasileiro. A paulista de 24 anos levou a medalha de bronze na categoria até 63 kg, a primeira do país na modalidade feminina. Além disso, com o total de 202 kg, a atleta do Pinheiros bateu o recorde nacional feminino.

Bruna levantou 90 kg no arranco, após uma falha ao aumentar dois quilos na terceira tentativa. No arremesso, a brasileira começou com um insucesso ao tentar 110 kg no primeiro levantamento, mas recuperou-se e conseguiu aumentar dois quilos no terceiro arremesso. A marca de 202 kg deixou Bruna a apenas um quilo de conquistar a medalha de prata, que ficou com a cubana Mariana Rodriguez.

A medalhista de ouro foi a colombiana Mercedes Tigrero, que levantou, ao todo, 235 kg. Por três quilos, Tigrero não alcançou o recorde pan-americano da categoria até 63 kg, conquistado pela canadense Christine Girard nos Jogos de Guadalajara em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...